Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

vamos todos almoçar? #2

ora então muito bom dia.

cá estamos nós para a segunda e última parte de "comidas bizarras".

não sei se já almoçaram, tomaram o pequeno almoço ou outra coisa mas aconselho prudência na continuação da leitura deste post. se acharam que as últimas cinco eram más não estão mesmo preparados para o que se segue.

oh vamos lá?

 

6. vermes.

há quem lhes chame vermes do tronco e são muito consumidos na ásia. chegam a atingir os cinco centímetros de comprimento e são uma grande fonte de proteína.

pessoal fit deixai-vos dos ovos, das barras repletas de proteína e do frango ao pequeno almoço! isto é muito mais saudável!

olha tão lindos:

1413.jpg

 

7. queijo.

queijo é bem, já vos ouço dizer. queijo não tem mal nenhum, dizem as vozes do mundo em uníssono. nós gostamos de queijo, repetem todos os que me lêem. pois. e deste?

1217-600x380.jpg

chama-se cazu marzu, é feito com leite de ovelha e tem como ingrediente larvas de moscas que fermentam o queijo até um estado de “quase-decomposição”. tudo iria bem no reino da itália (não ler isto de forma literal, vá) não fosse o facto de o queijo ser consumido enquanto as larvas estão vivas, pois se estiverem mortas a o queijinho torna-se muito tóxico.

dizem as boas línguas que foi proibida a sua produção, lá na itália. mas acredito que haja sempre alguém a querer degustar semelhante acepipe!

hum, que fomeca!

 

8. café!

desde quando café é bizarro? perguntam vós. (estão a perguntar?).

pois que depende (como em tudo na vida). este que vos apresento agora chama-se kopi luwak e é extremamente caro. e porquê? pois porque o retiram do cocó, da caca, das fezes do civeta, um mamífero do mar mediterrâneo (tão fófinho) que come os grãos mas tem a particularidade de apenas digerir a polpa, passando a semente intacta por todo o sistema digestivo do bicho (grande viagem!). devido às bactérias e às enzimas do animal o café adquire a sua particularidade.

aposto que não precisa de açúcar!

vamos partilhar um hoje?

1711-600x400.jpg

 

9. olhos de atum.

o quê? podem comer atum em lata, atum em bife, massa com atum, sandes de atum, atum em salada, arroz com atum mas não lhe comem os olhos? ah! quem lhe come a carne que lhe escabiche (adoro esta palavra) os ossos!

dispensa apresentações e a imagem diz tudo. é muito popular entre os japoneses e há quem diga que o sabor é idêntico ao das lulas (lulas - molusco, não confundir).

são bons fritos com alho e soja, cozidos, mas garantem os apreciadores que bom mesmo é serem consumidos crus para manter o sabor original.

43602688725151814.jpg

 

 

 

 10. e por fim, antes de nos irmos embora, isto.

bug3.jpg

o quê? andaram a dizer mal dos outros todos e esqueceram-se que em portugal comem disto, lambendo o beiço e fazendo grandes festivais do assunto? ah pois!

quem sabe o que é?

 

até para a semana gente!

19 comentários

Comentar post