Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Truques para eliminar maus cheiros

Nunca vos aconteceu ficarem com o frigorífico, o microondas, os compartimentos, as almofadas, os colchões, alguns recipientes de plástico, as mãos, etc., com maus odores que às vezes nem sabemos de onde vêm?

maus cheiros.png

 

Hoje trago-vos alguns truques para eliminar esses maus cheiros que teimam em nos importunar:

 

Frigorífico:

- coloque uma chávena com café em pó ou um pedaço de carvão no seu interior durante uma noite.

 

Microondas:

- coloque 1/2 limão em 1/2 litro de água e aqueça na potência máxima por 3 minutos.

 

Colchões, almofadas, tapetes, cobertores, cortinados,etc:

- borrife com uma solução preparada com 2 colheres de sopa de água, 2 colheres de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de desinfetante e 2 colheres de sopa de álcool.

 

Casas de banho, cozinhas,  caves, etc:

- coloque uma chávena com vinagre num local alto, pois este vai amenizar maus odores. Se for um compartimento que cheire a humidade coloque uma cebola cortada ao meio no local durante a noite e de manhã notará a diferença.

 

Calçado:

- coloque o calçado num saco bem fechado, durante uma noite, no congelador para que o frio mate as bactérias responsáveis pelo mau odor.

 

Garrafas e copos:

-  encha a garrafa com água quente juntamente com sal e deixe esta mistura atuar durante alguns minutos para depois lavá-la  normalmente.

 

Cinzeiros:

- lave sempre os cinzeiros com uma mistura de vinagre e água.

 

Mãos:

- se for odor a peixe, esfregue com limão, deixe atuar durante uns minutos e depois lave normalmente com água e detergente. Se for de alho ou outros odores, coloque as mãos sob água corrente enquanto mexe num objeto de inox e depois esfregue as mãos num limão e por fim, lave normalmente com água e detergente.

 

Recipientes de plástico:

- encha os recipientes de plástico com água quente, junte um pouco de bicarbonato de sódio e deixe-os a repousar durante a noite. Lave-os de novo no dia seguinte.

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.