Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

qual a parte mais limpinha do corpo? e a mais sujinha?

façam as vossas apostas: qual o sítio do vosso corpo mais limpinho? e qual o mais sujinho? o rabinho, pensam vós, nessas mentezinhas badalhoquinhas! veremos.

na verdade, o corpo humano é um castelo de bactérias. tantas e infindáveis. existem pouquíssimas partes do nosso corpanzil que possam ser consideradas totalmente livres delas (bexiga e partes inferiores dos pulmões). mas, há uma taxa mínima de bactérias nos sítios onde... onde... onde? onde meus senhores? onde há líquidos. como tal, somando a com b, as partes mais limpas do nosso corpo são os canais por onde passam as lágrimas e... a urina!

ah pois! a urina. um liquido limpíssimo, muito mais limpo que a pele e a saliva, por exemplo, apresentando uma mínima presença de bactérias. pensem nisto: quantos de vós beijariam a urina do vosso testo da panela? ah e quantos é que partilham a língua da cara metade, como se um bacalhau se tratasse?

pois! tá mal. 

é que a parte mais suja do corpo, como deviam saber é a boca. é verdade. a boca tem um elevado número de germes que pode ainda ser agravado com a falta de higiene. só para que saibam num único beijo que envolva a língua as pessoas trocam até mais de dez milhões de bactérias em dez segundos.

dez milhões, meus senhores. é quase como passarem a população de portugal da vossa boca para a da cara metade.

não é bem?


fonte

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.