Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

o que aconteceria se todas as pessoas do mundo dessem um pum?*

*quéquefoi? só a pipoca é que pode escrever puns e toda a gente achar natural?

 

antes de mais, convém explicar que gases, flatulência, puns são uma ventosidade anal (com ou sem barulho à mistura) que tem um agradável cheiro a cocó. como todos nós temos de comer para conseguir sobreviver (mesmo gente fit), a flatulência forma-se a partir dos gases ingeridos com a comida durante processo de digestão. (mesmo que só comamos rosas ou orquídeas mais finas a coisa acontece na mesma).

agora, imaginemos que não é só um senhor no elevador que dá um pum; ou a senhora da frente na fila de supermercado; ou o amigo numa boleia de carro; não só esses mas todas as pessoas do mundo se peidam ao mesmo tempo. o que é que acontece?

simples: tendo em conta que o peido é composto por metano, se sete mil milhões de indivíduos soltassem um pum no mesmo instante, seriam libertados cerca de vinte milhões  de litros de metano, ou seja 20 milhões de litros de cheiro a rosas, perdão cocó. ou seja ainda, dois mil camiões contendo metano a explodir ao mesmo tempo. 

quer dizer que morreríamos todos intoxicados?

depende.

se essa concentração de cheirinho a gás entrasse em contacto com uma forma suficientemente potente de combustão entraríamos no risco de uma explosão a nível global. bem cheirosa, claro, ao nível de provocar o desmaio de uma pessoa saudável.

 

podíamos todos experimentar, sei lá, numa tentativa de alertar para os males do mundo.

vamos assinar uma petição?

 

fonte

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.