Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Magnésio

Diariamente o nosso organismo precisa de 320 a 420 mg de magnésio. Ouvimos isto vezes sem conta mas, muitas vezes, não sabemos ao certo para que serve este mineral.

Pois bem, o magnésio tem diversas funções nesta maravilhosa (e perfeita máquina) que é o corpo humano. Ajuda a evitar contracções musculares (as famosas cãibras), melhora o desempenho físico, ajuda a prevenir a osteoporose, a controlar a diabetes e diminui o risco de doenças coronárias.

São vários os alimentos ricos em magnésio, entre eles a beterraba (que eu adoro!), sementes de abóbora e girassol, amêndoas, avelã, castanha-do-pará, caju, amendoim, espinafres ou o quiabo.

O ano passado o meu marido fez dois bypass cardíacos e o médico recomendou-lhe que ingerisse suplementos de magnésio uma vez que tinha imensas cãibras (foi-lhe retirada uma artéria da perna - já me disseram o nome mas não me recordo. Safena? será?)

Procuramos nas farmácias e nas para-farmácias (únicos locais de confiança para adquirir qualquer suplemento) e foi-nos recomendado o suplemento da Pharma Nord. O rapaz já o toma há mais de seis meses e, efectivamente, nota as diferenças. As cãibras são quase inexistentes e sente-se bastante melhor.

É importante frisar que nenhum suplemento, por mais inócuo que pareça, deve ser tomado sem aconselhamento. Pode ser do seu médico ou do seu farmacêutico, mas aconselhe-se sempre primeiro com quem realmente entende do assunto. Não se automedique.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderão contactar a Pharma Nord através do Site www.bioactivo.pt
Mensalmente, enviamos uma newsletter com informações sobre Medicina Preventiva e suplementos alimentares - caso tenham interesse em subscrever a newsletter "Notícias Saúde".

********

Vamos alimentar uma biblioteca?

E não se esqueçam de participar nos dois passatempos em curso - passatempo Órfão X e Passatempo solidário Pilar

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.