Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

dez fotografias - dez casos estranhos

olá minha gente, tudo bem nas vossa vidas? entusiasmados por estarmos aqui todos, muito divertidos, prontos para aprender uma coisa nova? acredito que sim!

acontece que eu tinha um post muito lindo sobre aviões e telemóveis que... apaguei sem querer e, como tal, estou de extremo mau humor. ou seja, o tema que encontrei para acalmar o mau feitio é macabro e pode chocar-vos. 

ainda estão a tempo de voltar costas e aparecer amanhã onde alguém vos há-de presentear com coisinhas fofinhas!

continuam aí? bem, eu avisei! bem-vindos então às...

 

dez fotografias mais mórbidas que encontrei nesta madrugada chuvosa

 

10. no século XIX, vá-se lá entender porquê, as máquinas fotográficas eram muito lentas (não, meus filhos, nada de digitais). logo, quando se ia tirar uma fotografia tinha que se ficar muito tempo quietinho, o que, bem vistas as coisas não era possível, pois alguém sempre se mexia, coçava a orelha ou tirava a roupa do rabo. era por isso que as fotos ficavam um pouco tremidas, tal como podemos ver abaixo.

1 - morte.jpg

 

ora, nesta foto, se repararmos com atenção, a menina do meio não está tão... tremida ou baça como os seus pais. e porquê? bem, porque a desgraçada morreu antes da fotografia ser tirada e logo, evidentemente, não se mexeu. tão bem, não é? sobretudo porque muitas famílias tinham o costume de tirar fotografias com os seus entes queridos falecidos para registarem para a posteridade esses momentos tristes.

"vês jeninha, este senhor muito branco de boca aberta? era o teu avô coitadinho. não tivemos tempo de lhe tirar nenhuma fotografia nos seus oitenta anos, que se mexia muito. sofria de parkinson. aqui, com a graça de deus, já estava quietinho".

 

9. esta é uma foto de jenni rivera, publicada no seu instragam em 9/12/2012. jenni era muito famosa no méxico e morreu aos quarenta e três anos. a particularidade da foto?

.0jpg.jpg

 

 

pois que, meus senhores, foi tirada segundos antes da senhora se finar, bater as botas, falecer. a cantora vinha no avião para o méxico, (fazendo questão de mostrar ao mundo) e segundos depois o desgraçado do bicho caiu e matou toda a gente.

pelo menos, não morreu a tirar selfies.

 

8. travis alexander

3.jpg

este senhor, com ar esquisito, poderia ter morto alguém à machadada certo? (tendo em conta o conteúdo do post parece que sim).

só que não. na verdade, o desgraçado morreu assassinado pela própria namorada, que depois de lhe tirar esta linda fotografia, lhe deu vinte e sete facadas e um tiro na cabeça. 

é certo que não há noticia de ter aparecido um saca rolhas ou coisa que valha no local mas a senhora na foto abaixo diz que agiu em legitima defesa. e foi por isso que depois de toda aquela festarola de sangue ainda lhe cortou a cabeça, quase decapitando o rapaz.

 

3.1.jpg

 a isto se chama um serviço completo.

 

7. heaven's gate cult: uma sociedade religiosa americana que acreditava em ovnis, enquanto divindades. porque é que entra aqui? bem, porque em 26-03-1997 (data da fotografia) quando o cometa Hale-Bopp brilhava mais que todas as estrelas o líder da sociedade convenceu todos os seus membros que o mundo... estava a acabar. (nunca são originais, bolas).

 

4.jpg

 

assim sendo, o senhor convenceu toda a gente da seita a suicidar-se para serem levados em segurança para essa nave espacial (o cometa, portanto). e quantos embarcaram nessa linda viagem, sem regresso? pois que trinta e nove alminhas.

possivelmente estão neste momento a planear o assalto à terra para nos levar a todos a ser escravos, nos subúrbios da galáxia.

tende medo!

 

6. tyler hadley, o adolescente "normal" que queria dar uma festa para sempre falada. 

6.jpg

 

e que é que ele fez, que é que ele fez? já sabemos que entram mortes, não é? pois, previsível.

ora, assim sendo, o adolescente matou os pais com marteladas na cabeça. e o que é que tem a ver a foto com este acontecimento? tudo: o senhor matou os tristes que o alimentaram, vestiram e enfim, limpou a porcaria toda, criou um evento no facebook de uma festa, arranjou sessenta pessoas para virem lá a casa e tirou esta fotografia com o melhor amigo, a quem contou tudo.

o desgraçado do amigo, em choque, revelou à policia e o outro foi preso. 

se ele era doente? possivelmente. eu creio apenas que foi um aborto mal evitado

 

5. james bulger

7.jpeg

nesta fotografia, tirada em fevereiro de 1993 por uma câmara de segurança, o menino é james bulger, de dois anos, minutos antes de ser sequestrado. qual a particularidade? foi efectivamente sequestrado e morto por dois miúdos de... dez anos! não vou enumerar as coisas que estas duas crianças (na foto em baixo) fizeram ao menino porque enfim, até eu tenho coração. mas avanço que foram classificados como os assassinos mais jovens do século vinte.

7.1.jpg

 

acabaram por ser soltos em 2001 mas tiveram de receber novas identidades porque bem, toda a grã-bretanha lhes tem um pozinho de morte e arriscam-se a acabar da mesma forma que a criança. 

 

4. columbine

ah, toda a gente sabe a triste história do massacre de columbine, pelo que não me vou alongar. esta  é uma fotografia normal, de turma, onde no canto superior esquerdo já aparecem os "maluquinhos" a fingir que disparam.

 

8.jpg

 

e em 20 de abril de 1999 mais de 25 pessoas ficaram feridas e quinze morreram quando eric e dylan entraram na escola a atirar. só porque sim, pelo gozo da coisa.

 

3. omagh bombing

9.jpeg

esta fotografia, de 15 de agosto de 1998, retrata pai e filha na cidade de omagh, na irlanda do norte. o que tem de especial, perguntam vós. é que, como se está mesmo a ver, segundos depois da foto ser tirada, o carro vermelho que ali está... simplesmente explodiu. cabum!

é o que se chama estar no local errado, na hora errada, visto que nesse dia ocorreram ataques de um grupo extremista da irlanda, o "real ira". o carro estava no centro da cidade, cheiinho de bombas até aos estofos e matou vinte e nove pessoas (incluindo os do foto) e feriu mais de duzentas.

só não entendo como sobrou a máquina para contar a história.

 

2. e.......... na moda............. nos assuntos do dia......................a princesa diana!!! (tudo é pensado nestes posts, meus senhores, tudo).

9.jpg

nesta fotografia, que todos alguma vez já vimos, conseguimos observar dois homens sentados na frente: o motorista e um segurança, sendo que atrás estava a "ex-princesa" diana e o cineasta dodi al-fayed, seu namorado na altura. ora, a foto foi tirada por um paparazzi segundos antes do carro capotar contra um pilar do túnel ponte d'alma, em paris. a "ex-princesa" ficou gravemente ferida e morreu no hospital horas depois. 

nas teorias da conspiração avança-se que tudo foi propositado mas a versão oficial concluiu que a culpa foi do motorista, que perdeu o controlo do carro por estar a tomar antidepressivos, bêbado que nem uma porta e em excesso de velocidade (já cá faltava, não era?)

 

1. e por fim, como não podia deixar de ser: john lennon e mark david chapman.

10.jpg

 

na foto john lennon dá um autógrafo, nada de extraordinário, uma vez que era um ex-beatle, extremamente famoso. acontece que ele estava nada mais, nada menos a dar a sua assinatura a mark david chapman: o seu maior fã. e era tão, mas tão fã que ficou maluquinho, pirou (pois é cuidadinho com os histerismos dos vossos catraios) e pouco tempo depois simplesmente matou john com quatro tiros.  

 

pronto, pessoas, é isto. como poderão ver todas as "histórias" e análises de fotos têm uma ligação a uma fonte onde podem ler mais sobre cada assunto, caso vos interesse. não digo "espero que tenham gostado" porque não me parece apropriado mas despeço-me com beijinhos, até à próxima e... boas selfies!

 

42 comentários

Comentar post