Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Como poupar na conta do supermercado II

No Domingo passado deixei-vos 4 truques para poupar na conta de supermercado, esta semana deixo-vos umas dicas simples adicionais para tirarem ainda mais partido dos truques.

 

1 Lista de Compras

A organização da lista de compras é quase tão importante como os produtos que estão listados, para poupar tempo e dinheiro organizo a minha lista por local, defino o que comprar em cada sítio e faço a lista dividida.

Mas para poupar tempo nas compras e garantir que não me esqueço de nada, organizo também a lista pela ordem dos expositores, desta forma previno andar para trás e para frente dentro do supermercado, para além de poupar tempo evito passar em corredores não necessários e especialmente pelos topos e coners apelativos que costumam existir para apelar ao consumo.

2 Preço/unitário

Um dos motivos pelos quais faço a minha lista em Excel, para além de ser muito fácil de arrastar as células para organizar a lista, é pela facilidade que este oferece em fazer contas, o que para avaliar qual o melhor negócio é o ideal. É frequente aparecerem nas promoções produtos com tamanhos e doses fora do comum o que torna difícil avaliar se efectivamente é uma boa compra, dividir o total pelas doses/ unidades ou perceber o preço kg/litro é essencial para sabermos se realmente estamos a comprar a metade do preço.

3 Marca branca/ marca

Várias vezes percebo que as pessoas optam pelas marcas brancas pelo simples facto de as considerarem mais económicas, mas já detectei vários casos em que a diferença é quase inexistente e várias vezes compensa comprar uma marca, pois as promoções e descontos nas marcas são maiores e mais frequentes e permitem-nos comprar produtos (quase sempre superiores) a preços mais em conta.

Na folha de Excel podem facilmente fazer as contas e perceberem qual o produto mais compensador o de marca ou o da marca própria do supermercado.

 

Pequenos truques que no final do mês podem fazer toda a diferença.

Boas compras e boas poupanças.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 21.04.2016

    Eu tento cumprir as listas, é como faço isso entre outras coisas consigo ter sempre um extra num orçamento para coisas mais supérfluas Image
  • Imagem de perfil

    sandrasofia 21.04.2016

    Pois,pois,entendo perfeitamente o teu ponto de vista!! Fico imensamente contente de seres assim,um beijinho para ti!!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.