Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Champô Seco - O S.Sebastião dos cabelos oleosos

Mais alguém aqui com cabelos de tendência oleosa? Do género, dois dias sem lavar o cabelo dá para abrir uma destilaria de azeite?
Farta/os de ouvir que para o cabelo ser menos oleoso é preciso lavá-lo menos, mas se não o lavarem sempre nem se sentem bem em sair de casa, porque de manhã para a noite ele já começa a perder volume e parecer escorrido e luzidio (mesmo que ainda só vocês consigam ver aqueles primeiros sinais)?

Não temam, pois vai sair do nevoeiro este conselho precioso: usem champô seco. 

Klorane Champo Seco - Continente

 


O champô seco é basicamente um spray para usarem no cabelo (como se de uma embalagem de laca se tratasse) e que absorve a sujidade do cabelo, deixando limpo e mais volumoso. 

Quando utilizar? Podem usar em caso de SOS; quando já estão atrasado/as para lavar o cabelo e têm mesmo de sair de casa (com bom aspeto, de preferência) ou mesmo mais regularmente, entre lavagens para as espaçar e descansar o couro cabeludo da água e consequente humidade que lhe alimenta a tendência oleosa - e parece que ainda ajuda à nutrição do cabelo porque deixamos atuar por mais tempos os óleos naturais que o nosso couro cabeludo produz. São também aconselhados para franjas (que têm mais tendência a ganhar oleosidade, independentemente do tipo de cabelo) e até há quem defenda que podem ser usados logo após a lavagem para que a aderência da sujidade ao longo das horas seja menor. Suponho que também são boa solução para certos tipos de viagem - ou para acampar, se forem esse tipo de pessoas que eu não compreendo...

Como utilizar? Basta agitar a embalagem, pulverizar o cabelo a certa distância, em várias linhas da raiz (cada embalagem traz instruções) e pentear para nos livrarmos do pó branco que é normal ficar no cabelo aquando da pulverização (são os agentes que atuam). 
No fim estão de aspeto fresco e fofo.

Tenho usado o champô seco de aveia da Klorane, por um motivo de conveniência - vende-se no Continente, na Well's, a 11.50€ (e ainda tenho algum desconto em cartão), mas sei que há muito mais variedades e mais barato também. Aliás, o melhor de todos que usei, foi surripiado à minha irmã e é uma embalagem vermelha da Schwarzkopf que se compra em lojas especializadas em produtos capilares (não sou a única a aconselhar). Aconselhem-se com o/a vosso/a cabeleireiro para mais informações ou leiam artigos online sobre o assunto como este ou este. Mas garanto que não se vão arrepender. 

 

Schwarzkopf.jpg

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.