Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Uvas Passas

Manda a tradição que há meia noite se coma doze passas, representando cada uma um mês do ano. Há por aí muitos que não gostam destas maravilhosas uvas, mas como diz o ditado "gostos não se discutem". Eu adoro e costumo comer meia dúzia todos os dias.

 

 

 

Deixo-vos aqui alguns benefícios da uvas passas:

  • São consideradas um dos frutos mais nutritivos, livres de colesterol, baixas em sódio e altas em fibra e não têm gordura nenhuma. São ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes.

 

  • São uma grande fonte de energia porque contêm altas doses de hidratos de carbono. Logo, é aconselhável que os desportistas e todos aqueles que tenham actividade física intensiva as consumam.

 

  • São ricas em potássio, mantendo um perfeito funcionamento do organismo, já que ajuda a eliminar os líquidos do corpo e manter as nossas articulações e tendões saudáveis, evitando as cãibras.
  • Contêm várias substâncias nutritivas óptimas para a nutrição humana- Proteínas, fibras vegetais, minerais e vitaminas especialmente vitamina E, A, B1 e B2.

 

  • A comunidade científica tem reconhecido os efeitos benéficos desta fruta para combater as doenças cardiovasculares. Estima-se que o consumo regular de uma xícara pequena de frutos secos reduz o risco de doenças cardiovasculares.

 

 

Post publicado aqui

2 comentários

Comentar post