Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Um truque simples para ter mais likes na minha página de Facebook.

Disclaimer: Não se deixem enganar por fórmulas mágicas. A única coisa que traz mais pessoas a um blog ou página de Facebook ou Instagram é bom conteúdo ("bom" é relativo, mas digamos antes: conteúdo de interesse para determinado público). Se já leram alguma coisa sobre marketing digital encontraram muitas vezes a expressão "o conteúdo é rei" e muito embora seja uma área sempre em evolução, esta é a verdade que nunca ficou ultrapassada. 

Mesmo os passatempos são como pensos rápidos: a página chega a mais pessoas e de repente tens ali um punhado de seguidores novos, mas se não provares que mereces a sua atenção gerando interesse, é certinho que no final do passatempo o número de fãs volta a descer. A mesma coisa com os anúncios pagos, trocas de menções ou quaisquer truques fáceis para chamar mais gente. Trazê-los até pode ser relativamente simples, mantê-los é que é "o delas". 


Mas sim, tenho uma técnica para partilhar convosco que descobri recentemente e tenho aplicado com bons resultados. Porquê? Porque respeita a máxima do conteúdo ser mais importante e basicamente ensina a "repescar" as pessoas que já mostraram gostar do conteúdo que produzimos.

 

Convidem as pessoas que gostaram das vossas publicações a gostarem da vossa página. 

É mais comum do que seria de esperar. Muita gente (amigos de seguidores, sobretudo) acaba por interagir com os posts de uma página sem se dar ao trabalho de gostar da página - ou mesmo achando que já gosta, visto que ela aparece às vezes no feed (por via da interação de outros, seus amigos). 


Passo 1: Identificar posts com vários likes/gostos e abrir a lista de pessoas que reagiram ao post. 

Post Maria das Palavras no Facebook

 

Passo 2: Na lista de pessoas surge um botão ao lado que dirá Invite / Convidar quando a pessoa não tiver já assumido que quer seguir a página. É só clicar nele, mas ATENÇÃO, o convite é enviado do vosso perfil e não em nome da página. Aparecerá Fulana X convida para Maria das Palavras. Eu tenho um perfil do blog e é esse que uso para alimentar a página e portanto o convite vai com o nome do perfil, mas quem tenha apenas o seu perfil pessoal e uma página anónima e não queira associar os dois de forma nenhuma não deve usar esta técnica (ou pode criar um perfil para o efeito). 

 

Exemplo - Facebook Maria das Palavras

 
Só aceitará o convite quem achar que faz sentido para si e não correm o risco de convidar a mesma pessoas variadas vezes (torrando-lhe a paciência) porque as pessoas que já foram convidades e (ainda) não aceitaram aparecem como Invited / Convidadas, como ali a Raquelina. Peço desculpa por não ter disfarçado os nomes mas é informação pública que qualquer pessoa consegue ver ao visitar a minha página - se alguém me quiser dar nas orelhas por isso é só informar que eu troco as imagens. 

E foi a mini-pérola de hoje. Boa sorte!


Sigam-me no blog pessoal, no Instagram - @maria_das_palavras e no Facebook aqui. O Aprender também tem página no Facebook: aqui.

7 comentários

Comentar post