Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Gel Sílica

Depois de ver este artigo aqui e depois de ver que sempre deitei fora estas embalagens e que as poderia ter aproveitado para diversos fins, resolvi partilhar com vocês estas utilidades. A verdade é que são vários os produtos que trazem estas saquetas de gel sílica,gratuitos, que servem para proteger os produtos da humidade.

gelsilica2

Muitas pessoas, tal como eu, deitam os saquinhos fora, mas vejam só o que utilidades lhes podemos dar:

1. TELEMÓVEL MOLHADO: O telemóvel caiu dentro de água? Removam a bateria e o cartão SIM e deixem-nos por uma noite num recipiente com várias embalagens do gel, em príncipio vai absorver a humidade ganha.

2. EVITAR O MOFO: As coisas ficaram um pouco húmidas após as férias? Coloque alguns pacotes de gel de sílica dentro da mala e assim impedirá que as roupas fiquem com cheiro de mofo.

3. UTENSÍLIOS DESPORTIVOS COM MAU CHEIRO: O cheiro das roupas com as quais praticam desporto pode ficar bem desagradável, caso não se tenha cuidado. Deixe na mochila uma ou duas bolsinhas de gel de sílica e o cheiro já será bem menos acentuado.

4. LENTES EMBACIADAS: As lentes de uma câmara fotográfica (ou óculos) podem embaciar quando, por exemplo, saimos de um ambiente frio e entramos noutro mais quente. Também aqui os pacotinhos de gel são bastante úteis. Podem deixar um permanentemente dentro da bolsinha da câmara. Em casos extremos pode-se fazer o mesmo que com os telemóveis no ponto 1.

5. ARMAZENAMENTO DE SEMENTES: Caso tenha sacos abertas com sementes, é necessário tomar cuidado para que elas permaneçam sempre secas. Se você colocá-las em um ambiente fechado hermeticamente e deixar alguns pacotinhos de gel de sílica dentro, elas estarão protegidas.

6. SECAR FLORES: As flores podem secar rapidamente se as embrulharem com papel e deixarem alguns pacotes de gel de sílica junto. E ainda colarão menos umas nas outras, por exemplo.

7. ARMAZENAR FOTOS: Um pacotinho de sílica dentro da caixa onde guardam as fotos ajuda a protegê-las da humidade.

8. PROTEGER PRATA: Um pacote do gel na gaveta de talheres ou na caixa do faqueiro ajuda a não oxidar a prata. A ferrugem de outros metais também é evitada.

9. LÂMINAS DE BARBEAR MAIS DURÁVEIS: Lâminas de barbear estão naturalmente em contato constante com a água, o que faz com que elas enferrujem. Guardá-las junto com alguns pacotes de gel de sílica numa caixinha plástica prolongará sua vida útil.

10. DESEMBACIADOR DE PÁRA-BRISAS: Colocar alguns pacotinhos de gel de sílica no painel do carro evita que o vidro fique embaciado.

2 comentários

Comentar post