Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Coroa da Nossa Senhora de Fátima

Coroa.png

A coroa mais importante de todas as ofertas à Nossa Senhora de Fátima, está guardada no  Edifício da Reitoria de frente à capelinha das aparições, na exposição "Fátima Luz e Paz"

 

Esta coroa está cheia de simbolismo e fé (para alguns coincidência).

 

As primeiras aparições tiveram inicio em 13 de Maio 1917, durante a I Guerra Mundial em que Portugal esteve presente, e apesar de muitos não acreditarem foi prometido e feito o milagre, a guerra terminou.

 

Em agradecimento por Portugal, e os seus maridos, não integrar a II Guerra Mundial as mulheres portuguesas ofereceram em 1942 o seu ouro, que foi fundido e criada a coroa mais importante, que apenas sai da galeria nos dias das cerimónias principais no Santuário de Fátima.

 

A bala, que em 13 de Maio de 1981, atingiu o Papa João Paulo II, foi oferecida em agradecimento por ter sobrevivido ao atentado que segundo percebi mas não consegui confirmar terá ocorrido as 19:17, retirando a separação 1917 (ano das aparições).

 

Aqui entra a fé (ou a coincidência) a bala foi colocada na coroa por baixo da bola azul, que simboliza o globo, num orifício que sempre existiu desde a criação da coroa em 1942.

 

Como encaixou certo? Explica-se com fé!

2 comentários

Comentar post