Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Como não perder pitada dos meus blogs favoritos

Há muito boa gente que gosta de ler blogs mais do que de pãezinhos quentes com manteiga. Acho que tem qualquer coisa a ver com os blogs não terem tantos hidratos.
Quando comecei a seguir blogs não passavam de uma mão cheia deles e portanto a coisa estava fácil de controlar. Digitava "apip..." e a minha barra de navegação já sabia que eu queria ir espreitar sobre a mais doce.  Mas hoje em dia tenho mais blogs debaixo d'olho que a Angelina Jolie tem crianças para adotar. E pipocas há muitas. Portanto tive de me atualizar. 


Se não querem perder pitada do Aprender uma coisa nova por dia, do Maria das Palavras ou qualquer outro blog de qualidade inferior (hehehehe) sigam uma destas sugestões:

 

1) Favoritar. Esta é a menos dinâmica, mas ainda assim há quem prefira. Quer usem Internet Explorer (hahaha! ainda?), Firefox (geeeeeeks), Safari (seus snobs) ou Chrome (pessoas perfeitas como eu) há sempre uma opção para adicionar sites aos favoritos e podem criar uma pasta específica para blogs. Quando têm um bocadinho, vão dar a volta. Mas têm de ir a todos os que tiverem na lista, enquanto as soluções seguintes vos entregam logo de bandeja os blogs onde há novos textos.

 

2) Bloglovin. Eu sou suspeita, mas como é o que uso acho que é a melhor opção. Adicionam-se os URL dos blogs que gostamos, todos aos molho ou organizados por pastas, e quando visitamos a plataforma (no computador ou via aplicação mobile) estão lá por ordem cronológica - do mais recente ao mais antigo - os posts que entretanto saíram. Também podem adicionar os posts que mais gostarem de ler ou os mais úteis aos favoritos do Bloglovin (que também podem organizar por pastas) e assim não perdem o tino aos vossos textos preferidos. Pelo menos em Chrome, tem ainda uma extensão que podem instalar e que vos mostra num cantinho do ecrã quantos posts novos têm para ler a cada momento. A mal da produtividade, claro.

 

Bloglovin

 

3) Feedly. Funciona mais ou menos como o Bloglovin: adicionam blogs para seguir e depois têm lá tudo reunido. Não conheço tão bem, mas ha muita gente que prefere. Tal como o anterior também dá sugestões relacionadas com as áreas que vos interessam ou blogs que já seguem e é muito fácil de usar.

 

Feedly

 

 

4) Leituras do Sapo. Esta só vale para o pessoal cá do bairro Sapo Blogs mas é bem catita - já estou a ver-nos a saltar, agarrados pelos ombros a gritar o cântico: E QUEM NÃO SALTA NÃO É DO SAPOOOOO. Se seguem o perfil de bloggers do Sapo os seus posts vão aparecer automaticamente na área de Leituras e depois é só ir lendo por ali abaixo. O blogger também tem uma lista de leituras semelhante mas eu não confio neles, porque antes usava para este efeito de seguir sites e blogs uma plataforma do Google que era bem gira e eles acabaram com ela sem me pedir permissão.


Outras opções haverá e conto com as vossas muy apreciadas sugestões, mas o importante é que estejam sempre a par das últimas novidades dos vossos cantos favoritos. Isto se não tiverem nada melhor para fazer...como estudar ou aspirar a casa.

 

11 comentários

Comentar post