Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Como comer fruta

 

A Fruta é o mais perfeito alimento, pois gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao nosso corpo o máximo de retorno.

 

fruta.jpg

 

A fruta é constituída por frutose, que pode facilmente ser transformada em glicose (carboidrato que faz o nosso cérebro trabalhar) e por 90% a 95% de água. Isto faz com que a fruta alimente e limpe o organismo ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas, é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente os seus nutrientes.

Assim, deve-se comer as frutas sempre com o estômago vazio. Isto porque as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago; são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Porém, se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.

Nunca lhe aconteceu comer fruta como sobremesa depois de uma refeição farta e depois sentir-se mal disposto e farto? Isso acontece porque a fruta foi fermentada no estômago.

Para além disto, a melhor fruta a ser consumida é a fresca ou beber o própio sumo feito na altura e bebê-lo de seguida.  Deve colocar a fruta desejada numa centrifugadora e beber o sumo extraído de seguida com o estômago vazio. Assim, o sumo é digerido tão depressa que pode comer uma refeição 20 minutos mais tarde. 

 

 

 

2 comentários

Comentar post