Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Basset Hound

Eu tenho um Basset Hound lá em casa, então decidi falar dele.

Basset Hound

Basset Hound é uma raça de cães fofa, de orelhas compridas, patas curtas e grossas, corpo comprido de extatura média e algumas vezes confundido com o cão salsicha (detesto quando estou a passear o emu cão e alguém diz: "Olha! Uma cão salsicha!" ).

Foi criada para caçar pelo seu faro e surgiu por volta de 1800 através do cruzamento das raças Bloodhound e Beagle.

Caraterìsticas

 Os exemplares da raça Basset Hound devem ter entre 28 e 35 centímetros de altura, e em relação à pelagem todas as variações de cores são permitidas, no entanto, têm de ser pelo menos bicolores. (o meu é tricolor)
É muito comum que os Basset Hounds desenvolvam obesidade em função de excesso de comida ou falta de exercícios, otite por causa das orelhas longas e caídas, conjuntivite e entrópio nos exemplares que apresentam pálpebras caídas e síndromes que causam problemas de coagulação.

Temperamento

 Em função das características físicas do Basset Hound, é bastante comum que as pessoas os associem a cães tristes e apáticos, o que não tem nada a ver com a verdade, visto que eles são bastante alegres e carinhosos inclusive com pessoas estranhas.

Os exemplares da raça Basset Hound convivem ainda muito bem com crianças, sendo que costumam ser extremamente pacientes, e também com outros cães, visto que raramente brigam ou se mostram agressivos.

Como os Basset Hounds adoram ficar a descansar nos seus cantinhos eles mostram-se ótimos cães para se ter em apartamento, no entanto os seus donos têm de ter tempo para se dedicarem a eles, uma vez que os exemplares da raça odeiam ficar sozinhos e costumam latir e uivar até o retorno dos membros da família.

Embora os cachorros Basset adorem descansar eles também costumam ficar muito alegres com longos passeios ou trilhas, atividades estas que permitem que eles desenvolvam as suas habilidades ancestrais de caça e que ainda se mostram excelentes para a prevenção de obesidade.

 

Fonte: Cães Online

 

 

 

 

  

 

1 comentário

Comentar post