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Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

Alimentos que aumentam o apetite

 

  •  Pão branco. Um estudo feito em Espanha, onde se analisaram os hábitos alimentares e o peso de vários habitantes, revelou que quem comia duas ou mais doses de pão branco por dia tinha mais 40% de hipótese de aumentar o peso no período de cinco anos, comparativamente a quem comia menos.

 

  • Sumos naturais. É suposto serem saudáveis mas contêm todos os açúcares que estão na fruta e não as fibras que se encontram na polpa ou na casca, portanto, beber um copo de sumo faz disparar os níveis de açúcar no sangue, que mais tarde diminuem, gerando a fome. (Manteiga de amendoim no batido pode diminuir o apetite.)

 

 

  • Snacks salgados: Após comermos batatas fritas ficamos com vontade de comer algo doce, havendo a ingestão de bastantes calorias. 

 

  • Fast food. De acordo com os especialistas, quase todos os ingredientes que são utilizados na preparação de comida rápida funcionam como bloqueadores de neurotransmissores de controlo de apetite, como a dopamina e a serotonina. Combinado com as altas doses de sal, que levam à desidratação, fazem com que tenha sempre vontade de repetir a dose.

 

  • Massas brancas. Funcionam da mesma forma que o pão branco, mas abre mais o apetite, pois comemos em maior quantidade.  

 

 

 

  • Cereais para crianças. Trata-se de farinha branca com boas doses de açúcar. Alteram os níveis de açúcar no sangue e causam alterações na produção de insulina. Os cereais aconselhados para comer de manhã têm que conter pelo menos 5 gramas de fibra e menos de 5 gramas de açúcar por dose.

 

  • Pizza: Composta por farinha branca, tal como o pão, quando é misturada com óleos, queijos  e conservantes altera os níveis de açúcar no sangue, gerando mais uma vez o apetite. 

 

 

 

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