Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aprender uma coisa nova por dia

Nem sabe o bem que lhe fazia

A limpeza do disco

Olá a todos.

Espero que as minhas dicas tenham ajudado imenso para melhorar o desempenho do vosso computador. Não recebi nenhum feddback negativo, o que por si só já é muito bom.

Estão preparados para mais uma dica? Então vamos lá a isso!

 

Hoje vou ensinar como se faz uma limpeza de disco que, além de nos livrar de lixo desnecessário ainda poderá, eventualmente, fazer com que o nosso computador fique mais rápido.

É uma técnica mais complexa do que aquilo que expliquei na semana passada. No entanto, seguindo todos os passos corretamente, não terão qualquer tipo de problema. Alguma questão que tenham, coloquem-na antes de fazer qualquer coisa que poderá afetar o seu pc! Disponham.

 

Passo 1 - Duplo clique no ícone "Este pc" ou "O meu computador".

Passo 2 - Irá abrir uma janela com algumas pastas e dispositivos. De seguida, vamos clicar com o botão direito do rato, no disco em que queremos fazer a limpeza (se tem o disco divido em 2, tem que fazer a limpeza em um de cada vez), e clicar em propriedades como mostra a imagem.

hh.jpg

 

Passo 3 - Após clicar em "Propriedades" abrir-se-à uma nova janela com todas as propriedades do disco que selecionou. Vamos clicar onde diz "Limpeza de disco".

Sem Título.jpg

 

Passo 4 - Abrirá outra janela onde informará que o computador está a calcular o espaço que poderá libertar em disco. Vamos aguardar.

Passo 5 - Outra janela irá abrir, informando-nos do espaço que podemos libertar em disco. Agora, pode selecionar onde diz "ficheiros a eliminar", todos os quadradinhos disponíveis, caso queira eliminar tudo.

Depois é só clicar em "Limpar ficheiros do sistema" e aguardar que o processo esteja concluído.

ff.jpg

 

Aconselho a fechar todas as páginas de internet que tenham abertas para o processo de limpeza demorar menos tempo.

 

Não é assim tão complicado fazer uma limpeza de disco e, esta ferramenta, é importante para o desemprenho do seu pc. Deverá proceder a esta limpeza uma vez por mês, será suficiente, não mais.

 

Por hoje é tudo. Obrigado pela atenção.

Já sabem, quaisquer dúvidas ou sugestões, poderão envia-las para o mail srsolitario86@gmail.com.

 

 

 

 

21 comentários

Comentar post